Empreendedorismo Social. Modismo ou uma NOVA realidade?

in-our-hands1-1170x429

Empreender faz parte da vida das pessoas pelo mundo. É intrínseco ao homem sonhar, criar e inovar. Por isso, tirar do papel uma nova ideia é sempre desafiador. Somos movidos pelos desafios. Somos corajosos. Somos transformadores. Arregaçamos as mangas para trabalhar com o que acreditamos. Faz parte da nossa cultura. Esta cultura empreendedora transforma vidas, milhares de empregos são gerados, muitos sonhos são realizados. (mais…)

Me perdoa?! Sim. Eu te perdôo! – Por Andréa Cordeiro

o-FORGIVENESS-facebook

 

O que é perdão? É não guardar ressentimento? É desculpar alguém pelo erro cometido? Isto mesmo! É um exercício diário o ato de perdoar. Mas, como perdoar as pessoas que nos magoaram? Que nos decepcionaram? Que nos deixaram tristes? Tarefa difícil, mas não impossível.

Não esqueça que ter o coração aflito e amargurado nos impede de sermos felizes plenamente. É óbvio que o aperto no coração nos incomoda, nos perturba, nos deprime. Nossa quanta dor! (mais…)

Coração, meu bem, se acalma. Vai passar!!!! – Por Andréa Cordeiro

Love-you-heart-hug-amazing-wallpaper

Acordei mais uma vez com o meu coração apertado. Tentei entendê-lo, mas imagino que tenha a ver com o que venho sentindo nos últimos tempos. Estou há tempos me sentindo desconectada de mim e das pessoas. Quero algo diferente e não sei o que é. O que será que me atormenta? O que tem me tirado o sono nos últimos tempos? Você tem se sentindo desta forma? (mais…)

A maior riqueza está dentro de você

7640840_orig

 

Temos que desenvolver diariamente um estado mental forte para não desanimarmos com os problemas e obstáculos da vida contemporânea. Precisamos acordar todos os dias e agradecer a vida pela nossa saúde, paz, amor, trabalho, família e amigos. É necessário internalizar todos os motivos que te fizeram acordar e levantar da cama. Sei que são muitos! Mas, esquecemos o que é realmente importante. Estar atento a tudo isto nos fortalece e contagia o nosso dia a dia.

(mais…)

O medo

leaving-your-fears-insecurities-behind

Eu tenho medo! Inconscientemente ou conscientemente o medo está presente em nossas vidas. Normalmente, somos controlados por eles. Temos medo da morte, medo de perder uma pessoa amada, medo de não ser amado, medo de não ser feliz, medo de sofrer, medo de não dar certo profissionalmente, medo de falhar, medo de não ser reconhecido, medo de lugares altos, medo de um acidente, entre tantos medos que fazem parte do meu dia a dia. Ora, os medos são, com certeza, um dos maiores problemas da contemporaneidade. Por este motivo, a felicidade plena tem estado cada vez mais longe do meu alcance. (mais…)

Comportamento do Consumidor

Comportamento do Consumidor O NOVO consumidor é globalizado, pois hoje o mercado não tem fronteira, ele tem se preocupado mais com o meio ambiente, por isso, podemos dizer que tem se tornado mais consciente, também podemos afirmar que é mais digital, ele é independente por buscar informação do produto que deseja antes de chegar ao ponto de venda e é bem mais informado. Mas, esse consumidor tem pouco tempo a perder! O tempo dele é dividido entre trabalho, cuidados com a saúde, cuidados com os filhos, cuidados com o pet, com as aulas de inglês, dança, lutas, academia, etcetera. (mais…)

A Importância da Marca

A Importância da Marca A marca da sua empresa e/ou do seu produto/serviço deve representar a sua identidade que tem a ver com o como você quer ser percebido pelo mercado, pelo público-alvo (pessoas que você quer que compre de você) e pelos consumidores. A identidade da marca é a visão que a própria organização tem de si. É a maneira como a empresa quer ser vista. Ela também define o nível de qualidade e dá passa maior segurança Ela é composta de imagens, símbolos, percepções, sentimentos as quais produzem um conceito global. (mais…)

Fofocar dos outros não te leva a lugar algum

Fofocar dos outros não te leva a lugar algum

Pra que falar mal da vida alheia? Por que escutar um assunto que não lhe interessa? Qual o interesse de fazer parte de uma história que não é sua?

Infelizmente a fofoca é um traço da nossa cultura e será sempre prejudicial à harmonia do ambiente da organização e a sua ascensão profissional. É avassaladora a consequência que causa uma fofoca! Ela se espalha depressa! Corre de boca em boca, sem filtro.

Não esqueça que quem faz a fofoca em algum momento será avaliado como uma pessoa de caráter questionável. (mais…)

A felicidade está a seu alcance

A felicidade está a seu alcanceSer feliz! O que isto significa? Acordar e prestar atenção nos cantos dos pássaros? Enxergar o brilho do sol ou a chuva que cai lentamente? Estar em paz? Amar e ser amado? Sorrir e chorar de alegria? Perceba que nada disto tem a ver com bens materiais, não é mesmo?!  Mas, no mundo contemporâneo somos levados a achar que para ser feliz precisamos ter um carro potente, muitas roupas, celular de última geração, et cetera, mas isto tudo é efêmero, pois hoje podemos ter e amanhã não ter mais nada. Nada nos garante estar no topo do poder de compra sempre. (mais…)